PM aborda 840 de pessoas no final de semana no Vale do Ivinhema

Da Redação


Nesta segunda-feira (20), o 8º Batalhão de Polícia Militar com sede em Nova Andradina divulgou, o balanço de ações realizadas no final de semana em todo o Vale do Ivinhema, cidades que o Batalhão abrange. Além de Nova Andradina, engloba as cidades de Batayporã, Taquarussu, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Angélica, bem como os distritos de Nova Casa Verde, Ipezal e Amandina.  

Segundo dados divulgados, a ”Operação Bairro Seguro” que tem como finalidade intensificar as ações preventivas/repressivas em logradouros e vias públicas, onde se constata a prática de contravenções e possíveis delitos, tem apresentado resultados positivos através das ações realizadas pelas equipes policiais militares, onde foram realizadas cinco operações, dentre elas, blitz de trânsito, sendo possível abordar 395 veículos e 840 pessoas e recuperar um veículo produto de furto. Remover 26 veículos, abordar e solicitar a troca de nove escapamentos de motocicletas que estavam inoperantes e ineficientes por estarem em desacordo com a legislação de trânsito.

Durante as abordagens foi retirado de circulação uma arma de fogo e uma arma branca, conduzido 18 pessoas para as Delegacias, sendo 10 em flagrante.

As equipes policiais militares prestaram sete apoios a diversos órgãos em toda a região do Vale do Ivinhema. Foram atendidas diversas ocorrências de perturbação do sossego, dentre elas três equipamentos sonoros foram apreendidos.

Dentre estas ações, a Polícia Militar através das equipes de Força Tática realizou a prisão de três pessoas foragidas da Justiça, e o Promuse (Programa Mulher segura) visitou e prestou o atendimento a 10 mulheres vítimas de violência doméstica.

Violência doméstica

No domingo (19), um homem, de 39 anos, foi preso por uma equipe de Rádio Patrulha acusado de agredir a mulher, de 39 anos. Fato aconteceu na rua Gentil Duarte de Souza, no bairro Horto Florestal, onde constatou-se ao chegar no local, que a mulher estava lesionada na cabeça. A vítima apresentava sangramento e marcas na cabeça.

Aos militares testemunhas informaram que a mulher chegou pedindo socorro e relatando que ambos estavam ingerido bebida e, em dado momento começaram a discutir, e que foi agredida e atingida por um aparelho de som arremessado pelo marido. A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional para atendimento médico e em seguida foi conduzida juntamente com o autor para a Delegacia para o registro da ocorrência.

Casa Verde

Na noite de ontem (19), a Polícia Militar prendeu, em Nova Casa Verde, um homem, de 36 anos, por embriaguez e receptação após ser flagrado conduzindo uma motocicleta sem placa. A equipe policial avistou uma moto de cor prata saindo de um estabelecimento comercial na rua Luis Jungs, sem placa. Diante da suspeita de ser um veículo produto de furto, realizou a aproximação e deu voz de abordagem ao condutor.

Foi solicitado a documentação da moto e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), onde o condutor relatou que a motocicleta não possuía documento e nem habilitação e que havia adquirido ela por R$ 1 mil de uma pessoa que morava no Assentamento Teijin.

Os militares em checagem descobriram que a moto estava com restrição de apreensão no pátio da Delegacia de Polícia. Também foi observado que o condutor apresentava sinais de embriaguez, questionado se havia ingerido bebida alcoólica, disse ter bebido seis cervejas.

Ele recebeu voz de prisão por embriaguez e receptação. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.

A atuação da Polícia Militar nessas ações tem por objetivo envolver intensificar as ações ostensivas para garantir a segurança e a tranquilidade da comunidade através de operações policiais, rondas preventivas, ação de presença e projetos para atender as peculiaridades da área e a necessidade perene de prevenção e combate ao crime. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!